O que é o açúcar?

Açúcar, nome vulgarmente dado à sacarose, é um hidrato de carbono simples, composto por uma molécula de glucose e uma de frutose. Trata-se de um alimento produzido através da fotossíntese, e armazenado em maior quantidade pelas espécies Sacharum officinarum (cana-de-açúcar) e Beta vulgaris (beterraba).

Qual é a data de validade do açúcar?

O açúcar, armazenado adequadamente (bem fechado e em local fresco e seco), tem prazo de validade ilimitado. O açúcar, se armazenado adequadamente, permanece inalterado, no entanto, visto ser um produto higroscópico, apresenta tendência para entorroar, quando sujeito as diferenças de humidade e temperatura ambiente. O entorroamento do açúcar é reversível.

Os produtos Sidul são geneticamente modificados?

O açúcar Sidul é refinado apenas a partir de cana não geneticamente modificada.

O açúcar mascavado pode ser substituído por açúcar granulado branco em receitas?

Sim, pode fazer uma substituição da mesma quantidade de açúcar mascavado por açúcar granulado branco. Esta substituição está relacionada com o seu gosto pessoal.

Os produtos Sidul são aconselháveis para Vegans e Vegetarianos?

Confirmamos que, de um modo geral, os produtos de açúcar da Tate & Lyle Sugars e da Sidul são apropriados para uso vegetariano e vegan, salvo indicação em contrário na especificação do produto. Para maior detalhe confirme indicação na embalagem.

Existem frutos secos em algum dos produtos Sidul?

Nenhum produto de açúcar Sidul contém frutos secos.

Os produtos Sidul contêm alergénios?

Os açúcares comercializados pela Sidul Açúcares, Unipessoal Lda cumprem com a toda a legislação e regulamentação europeia vigente, relativa à rotulagem, apresentação e publicidade dos géneros alimentícios, sendo que os eventuais alergéneos existentes são os indicados na rotulagem de cada produto, em destaque na lista de ingredientes.

O açúcar contém glúten?

Os açúcares comercializados pela Sidul Açúcares, Unipessoal Lda cumprem com a toda a legislação e regulamentação europeia vigente, relativa à rotulagem, apresentação e publicidade dos géneros alimentícios, sendo que os eventuais alergénios existentes são os indicados na rotulagem de cada produto, em destaque na lista de ingredientes.

Para diabéticos:

Açúcar Branco com Stevia | Mascavado com Stevia

Apesar da Stevia ser considerada um produto substituto do açúcar, sugerimos que consulte com o seu médico se pode consumir moderadamente a nossa mistura de açúcar e stevia.