Barras Crumble de Framboesa com aveia
Muffins, Panquecas e Bolachas, Vegan, Videoreceitas

Barras Crumble de Framboesa com aveia

TEMPO

3h

  • Guardar

Ingredientes

Para as barras

farinha de trigo 120g
aveia 120g
fermento em pó ½ c. chá
pitada de Sal 1
Açúcar Mascavado Sidul 100g
manteiga vegan em cubos 120g

Para o recheio

framboesas 340g
amido de milho 2 c. sopa
sumo de limão 2 c. sopa
Açúcar Branco Sidul 2/3 c. sopa
extrato de baunilha 1 c. chá

Preparação

  1. Pré-aquece o forno a 180ºC. Forra um tabuleiro de 20cmx20cm com papel vegetal.
  2. Combina a farinha de trigo, a aveia, o fermento em pó, o sal e o Açúcar Mascavado Sidul numa taça grande ou processador de alimentos e mistura.
  3. Adiciona a manteiga vegan e amassa ou mistura até obteres uma massa crocante.
  4. Coloca ⅔ da massa no tabuleiro e pressiona uniformemente com uma colher.
  5. Leva ao forno durante 10 minutos até que a massa esteja levemente dourada e comece a ficar firme.
  6. Mistura as framboesas com amido de milho, Açúcar Branco Sidul, sumo de limão e extrato de baunilha e distribui uniformemente na massa pré-cozida. Polvilha a massa restante por cima. Coloca de volta no forno durante 35 minutos até que as migalhas estejam ligeiramente douradas.
  7. Deixa arrefecer até à temperatura ambiente e em seguida deixa arrefecer no frigorífico por mais 2 horas. Retira do tabuleiro com ajuda do papel vegetal suspenso e corta em pedaços com uma faca afiada. Bom apetite!

newsletter

NEWSLETTER

Recebe Doces Momentos no teu email