Tartes e Tortas
Cheesecake de morango
Ingredientes
Base
250g | bolachas a gosto (de aveia ou tipo Maria) |
100g | manteiga |
Recheio
400g | queijo creme |
400g | natas |
200g | Açúcar Areado Amarelo Sidul |
200g | Morangos |
6 | folhas de gelatina |
Cobertura
200g | Açúcar Branco Sidul |
200g | morangos |
Preparado com
Preparação
- Prepare a base: triture bem as bolachas e envolva-as com a manteiga, previamente derretida, até obter uma massa. Forre com ela uma forma de fundo amovível, pressionando bem com as “costas” de uma colher. Reserve no frio.
- Prepare o recheio: arranje e lave os morangos, corte-os ao meio e disponha-os sobre a base de bolacha.
- Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata o queijo creme com o Açúcar Areado Amarelo Sidul. Numa tigela à parte, bata as natas e depois envolva-as com o preparado anterior.
- Escorra as folhas de gelatina e derreta-as no micro-ondas, sem deixar ferver. Incorpore-as no creme de queijo, em fio e mexendo sempre. Deite na forma, sobre os morangos, alise e leve ao frio até solidificar.
- Entretanto, prepare a cobertura: arranje e corte os morangos em pedaços para um tacho. Junte o Açúcar Branco Sidul, leve a lume brando e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que os morangos se desfaçam. Retire do lume e deixe arrefecer. Quando desenformar o cheesecake, cubra a superfície com a compota anterior e sirva.
Sugere quem sabe:
- Se necessário, triture a compota com a varinha mágica para obter uma textura mais lisa.