Videoreceitas

Como fazer: Entrançar massa

  • Guardar

Já viu pães entrançados lindos e, quando tenta fazer, nunca ficam bem? A Sidul ajuda-o.

Preparação

  1. Para a trança com dois fios, comece por separá-los com a mesma grossura e pô-los lado a lado. Em seguida, o fio do lado direito passa para o esquerdo e vice-versa, até ficarem entrelaçados.
  2. Quanto à trança com três fios, vai precisar de uni-los na parte de cima. Depois, cruzar o fio do lado direito com o fio do meio e, em seguida, o da esquerda com o do meio. Vai repetindo os passos ao longo do comprimento da massa e unir as pontas no final.
  3. Para a trança de quatro fios, volte a unir o topo. Cruze o quarto fio sobre o terceiro e o segundo sobre o primeiro – passando sempre o do lado direito por cima. Depois, passa o segundo fio por cima do terceiro e, para simplificar, afasta os dois pares de fios. Traz o quarto fio para o centro, passando por cima do terceiro. De seguida o primeiro fio terá de passar por baixo do segundo e por cima do terceiro, ficando agora ao centro. Afaste novamente os pares e repita o processo até acabar.
  4. Por fim, não se deixe intimidar pela trança de cinco fios. Com três fios para um lado e dois para o outro, tem apenas de trazer o terceiro fio de fora para o centro, alternando os lados.

Tudo pronto para ir ao forno!

Da próxima vez, experimente uma dica Sidul.

Não deixe de consultar mais Dicas Sidul 👇

newsletter

NEWSLETTER

Receba Doces Momentos no seu email